Páginas

segunda-feira, 27 de junho de 2011

Situações, ilusões, idas e vindas.

Há muito tempo sabe-se que os seres humanos vivem em sociedade, seja ela qual for; não importa o sistema que eles seguem, mas sim o fato de que ninguém vive sozinho. Fomos feitos para viver unidos: compartilhar, chorar e dar boas risadas. Um complementando o outro, cada qual com suas áreas de interesses, suas razões e sua fé. A amizade é um dos fatores que mais bem justifica o porquê precisamos um dos outros, com um amigo dividimos angustias, tristezas, alegrias e opiniões. Escolhemos cada amigo com muito cuidado, ao lado deles nos sentimos bem, abertos e à vontade, às vezes mais com uns do que com outros. Sentimos alegria quando estamos pertos deles, e saudades quando estamos longe...


“A amizade é um amor que nunca morre.” (Mário Quintana).
Amizade é aquilo que podemos pegar nos nossos sonhos, aquilo que conseguimos cultivar em nossas almas com escandalosas gargalhadas, é o sentimento de segurança e amor. Simplesmente amor, uma palavra tão profunda e incompreendida, que para alguns causa o desespero e para outros trás a paz.

Quando fazemos um amigo, - Amigo mesmo, de verdade -. Esse será lembrado pelo resto de nossas vidas, tanto pelos momentos bons, quanto pelos ruins que nós superamos juntos. O verdadeiro amigo é aquele em que sempre confiamos, contamos nossos segredos que guardamos a sete chaves, é também aquele a que recorremos quando não mais sabemos o que fazer para continuar. Completamo-nos e evoluímos quando estamos juntos, e com cada qual, um sentimento único é despertado.
Mas nem sempre eles estarão conosco nas nossas vidas, ou na mesma frequência. É estranho como nos é arrancado esse bem tão precioso, como essas situações que a vida nos submete é surreal, é desleal. É como se tudo não passasse de grandes ilusões, mas no fim não é.

É triste quando temos que partir, ou então pior quando temos que ver um amigo ir, é dessas idas e vindas que nos sentimos fracos e oprimidos, mas temos que ter força para poder perceber que: Ainda não acabou! Ainda temos que continuar. Mas somente uma coisa me conforta: A amizade é eterna enquanto eu e você acreditarmos nela.

2 comentários:

  1. Querido amigo, foi um dos textos mais lindos que já li e, com toda modéstia, me sinto honrada de ser um dos destinatários do seu artigo. Mas vc disse mto bem: "ainda não acabou!". E, sim, a amizade será eterna enquanto acreditarmos nela :)

    Até breve!!

    ResponderExcluir
  2. Querido,
    este texto é realmente lindo e você, pra mim, se encaixa plena e fortemente nas palavras escritas nele:

    "A amizade é um dos fatores que mais bem justifica o porquê precisamos um dos outros, com um amigo dividimos angustias, tristezas, alegrias e opiniões. Escolhemos cada amigo com muito cuidado, ao lado deles nos sentimos bem, abertos e à vontade, às vezes mais com uns do que com outros. Sentimos alegria quando estamos pertos deles, e saudades quando estamos longe..."

    Você tem sido um amigo muito especial nesses dias que não têm sido fáceis... Obrigada por sua companhia, por energia e principalmente, por sua amizade.

    Continue escrevendo...A sensibilidade e o talento existem! Beijos e a propósito, já estou com saudades do meu amigo!

    Bia

    ResponderExcluir